ENEM além das fronteiras

Estudantes podem usar nota do ENEM para ingressar em universidades ao redor do mundo

Publicado em Vestibular | 11/11/2018 | 0 | 305
ENEM além das fronteiras
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar nas instituições brasileiras é largamente conhecido pelos estudantes. Agora, se o seu sonho é fazer uma faculdade no exterior, o Enem, também, pode ser a chave para realizá-lo. A Europa é a região que mais aceita a nota do ENEM, em especial Portugal e Reino Unido, além de França e Irlanda; o Canadá também admite o exame brasileiro em instituições de ensino superior. 

São muitos os motivos que levam um estudante a cursar uma graduação além da fronteira, entre eles a oportunidade de conhecer um novo ambiente, conectar-se a uma cultura diferente e a possibilidade de ter maior reconhecimento no mercado de trabalho do país de origem. Entretanto, é importante lembrar-se de que, no exterior, as universidades públicas também são pagas. Além disso, fique de olho nos preços, já que a anuidade das instituições públicas podem ser mais altas do que a das particulares, por cobrarem taxas diferentes de alunos internacionais.

Outro item que merece ser conhecido é a nota de corte, pois algumas universidades utilizam apenas os resultados relacionados às áreas de conhecimento ligadas ao seu curso como critério de seleção. Lembre-se de verificar essa informação antes da inscrição.

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) você pode confirir mais informações e, quem sabe, realizar o sonho de graduar-se fora do Brasil. 

Olá, deixe seu comentário para ENEM além das fronteiras

Enviando Comentário Fechar :/