Integração com o Centro de Mídias de São Paulo tem como objetivo atender mais de 3 milhões de alunos

Em tempos de pandemia e de isolamento social, atender aos alunos da rede pública deve ser uma prioridade

Publicado em Redação | 24/06/2020 | 0 | 221
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Diante da pandemia do coronavírus e da necessidade do isolamento social, o Governo do Estado de São Paulo, a fim de atender às necessidades dos estudantes da rede pública de educação, desenvolveu o Centro de Mídias, plataforma através da qual os alunos podem continuar os estudos durante o período em que estiverem fora da escola.

Ainda que não seja o suficiente para resolver as desigualdades sociais acentuadas pela pandemia, a alternativa vem se mostrando uma política pública relativamente eficiente e tem envolvido diferentes setores da sociedade.

A ideia central é manter o contato dos jovens com o currículo da rede por meio de diversas mídias digitais. Nesse sentido, A TV Cultura disponibilizou espaços de sua programação e operadoras de celular estão fornecendo condições de acesso aos vários canais disponíveis, incluindo o aplicativo próprio, desenvolvido pela secretaria de educação, sem que os alunos tenham custos com isso.

Nesses canais, os estudantes recebem planos de estudo, aulas e atividade mediadas por diferentes professores e com uma interatividade instantânea.

Diante desse contexto, fui convidado pelo Instituto SEB a integrar uma equipe de especialistas para conversar sobre redação com cerca de 3,5 milhões de alunos da rede. Projeto que aceitei com prazer, pois, como já mencionei, eu sou filho da escola pública. Foi nela que me entendi como indivíduo e que fiz minhas escolhas profissionais.

Assim, hoje, compartilho aqui a primeira aula gravada em ribeirão e exibida no dia 20/06. Fiz com muita dedicação e cheio de orgulho, pois, o meu maior privilégio é este: o de ter recebido oportunidades e de ter assumido cada uma delas como única e fundamental. Por isso, sigo minha carreira na tentativa de criar novas oportunidades a outros iguais a mim.

Olá, deixe seu comentário para Integração com o Centro de Mídias de São Paulo tem como objetivo atender mais de 3 milhões de alunos

Enviando Comentário Fechar :/