Prosa com os amigos da Rede AZ sobre o Vestibular da UNICAMP

Com amplas possibilidades de entrada no vestibular, a UNICAMP mantém-se como uma universidade arejada e democrática

Publicado em Vestibular | 02/05/2020 | 0 | 118
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sempre que sou questionado sobre o vestibular da UNICAMP, digo com muita alegria, “uau, que universidade incrível!”. Contudo, não é com o mesmo entusiasmo que vejo os meus alunos receberem esse comentário.

Em geral, questionamentos quanto à lista de obras literárias e à proposta de redação permeiam o universo dos estudantes e, diante de todos os conteúdos exigidos em um período de pré-vestibular, a maioria deles acaba por não se engajar na proposta da Universidade de Campinas.  

De fato, a instituição mantém um estilo de prova muito singular, mas, sem dúvida alguma, a intenção não é dificultar a entrada dos ingressantes, ao contrário, trata-se de um projeto que tem como objetivo ampliar as possibilidades.

Nesta prosa que tive com outros colegas da Rede AZ, foi possível esclarecer uma série de angústias que afetam o coraçãozinho daqueles que sonham em pertencer à universidade.

Procurei sintetizar um pouco do que é a redação na segunda fase do vestibular e indicar alguns caminhos por meio dos quais é possível criar um plano de estudos e se dedicar à realização de um sonho, se for o caso.

Então, se faz parte de seu projeto de vida tornar-se um calouro campineiro, tire um tempinho do seu dia, pegue um café (se você gostar, é claro), arraste uma cadeira (ou uma almofada) e acompanhe nossas dicas, pois elas podem ajudar muito.

Bons estudos!  

Olá, deixe seu comentário para Prosa com os amigos da Rede AZ sobre o Vestibular da UNICAMP

Enviando Comentário Fechar :/